A 16ª edição Bahia Farm Show começou na manhã desta terça-feira (31), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Maior feira de tecnologia agrícola do norte e nordeste do país e a terceira maior do Brasil, a Bahia Farm Show ainda destaca a importância econômica do oeste baiano.
A abertura da feira contou com um debate sobre "Os desafios do agro na era digital". Logo após a abertura, o embaixador da República Islâmica do Irã, Hossein Gharibi esteve no local e visitou estandes. O país é um dos grandes parceiros comerciais do Brasil, na importação de milho e outros produtos agrícolas. Outras delegações estrangeiras são esperadas durante a programação.
Embaixador do Irã (de preto) visitou estantes na manhã desta terça — Foto: Divulgação
A presença do presidente Jair Bolsonaro é esperada para a tarde desta terça. Já o governador da Bahia, Rui Costa, deve participar do evento na quarta-feira (1º).
A Bahia Farm vai até o dia 4 de junho e a visita pode ser feita das 9h às 19h. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos pela internet. Parte da renda da bilheteria será revertida em doação para o Hospital do Oeste.
A programação da feira vai contar com 33 palestras e debates, realizados em três auditórios durante os cinco dias do evento. A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). A grade atualizada pode ser conferida aqui.
Evento conta com exposição fotográfica de Rui Rezende — Foto: Rui Rezende/Arquivo Pessoal
Homenagens a agricultores
Este ano, os agricultores serão homenageados através de uma exposição de maquinário antigo que poderá ser visitada na Praça Museu dos Tratores. Segundo o presidente da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, a ideia de criar o espaço para mostrar a trajetória da agricultura do oeste baiano surgiu a partir de visitas a feiras no Brasil e no exterior.
Também estará disponível uma exposição fotográfica, a céu aberto, retratando as belezas naturais e a produção agrícola do cerrado baiano pelas lentes do fotógrafo Rui Rezende.
Os visitantes terão acesso a um estacionamento gratuito, central de atendimento, posto médico e banheiros.
Maior feira de tecnologia agrícola do norte e nordeste do país, acontece no oeste da Bahia
A mulher no agro
Georgina Maynart, apresentadora da TV Bahia — Foto: TV Bahia
Um dos destaques do evento é o painel "A mulher no agro", que acontecerá no dia 2 de junho, às 11h, no auditório da Fundação Bahia.
O bate-papo será sobre o poder de liderança, inovação e olhar diferenciado para além da porteira, e conta com a presença de grandes nomes do setor agro. Confira:
- Alessandra Zanotto, vice-presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA);
- Camila de Carvalho, advogada da Captar Agrobusiness;
- Carminha Missio, vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB);
- Suzana Viccini, presidente do Núcleo Mulheres do Agro.
A mediação fica sob o comando da jornalista Georgina Maynart. O painel será transmitido ao vivo pelo g1 Bahia.
Estrutura
Bahia Farm Show 2018 em Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia — Foto: Divulgação
Para este ano, a estrutura do evento foi ampliada em cerca de 30%. A área construída passou de 144 mil m² para 187 mil m². Além disso,13 novas ilhas passaram a integrar o Complexo Bahia Farm Show.
Outra novidade é a criação de um pavilhão coberto que irá abrigar empresas de tecnologia, startups e serviços.
A feira terá praça de alimentação, parque de diversão, dois restaurantes, ruas pavimentadas, bosque de espécies nativas, área de test drive com exibições e performances do setor automotivo.
Serviço
Bahia Farm Show 2022
Quando: 31 de maio a 4 de junho
Onde: Complexo Bahia Farm Show: BA 020/242, km 535 - Luís Eduardo Magalhães – Bahia
Ingressos: R$ 20,00
G1
0 Comentários