Dois Policiais Militares (PMs), um ex-soldado e outras oito pessoas estão sendo investigados na Operação Olossá, cuja terceira fase foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) com parceria da Corregedoria Geral da Segurança Pública da Bahia, na manhã desta terça-feira (14/6). Mandados de busca e apreensão contra cada um dos integranntes do grupo foi cumprido, além do sequestro de imóveis e bloqueios de valores em contas bancárias usadas pelos investigados.
O objetivo da ação é desarticular organizações criminosas especializadas no tráfico internacional de cocaína, haxixe e drogas sintéticas. De acordo com a SSP, os dois agentes da polícia são suspeitos de envolvimento com a organização criminosa que contratava pessoas para viajar para a Europa e Ásia transportando entorpecentes em voos que saiam dos aeroportos de Salvador, Guarulhos, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba.
"Um dos policiais acabou preso ao ser flagrado com cocaína. Ele jogou o entorpecente pela janela, mas a nossa equipe localizou e fez a prisão em flagrante. Já o ex-PM já havia sido alvo da Força-Tarefa e posteriormente demitido pelo crime de extorsão", detalhou o corregedor-geral da SSP, Nelson Gaspar Álvares Pires Neto.
Fonte:Aratu
Operação Olossá combate tráfico internacional de drogas. pic.twitter.com/uZKi96uwhq
— Aratu On (@aratuonline) June 14, 2022
0 Comentários