Um homem, acusado de estuprar uma jovem, no banheiro de um bar, na cidade de Turim, na Itália, foi absolvido do crime, porque, segundo os juízes, a vítima deixou a porta entreaberta, o que pode ser interpretado como um "convite". A sentença sugere que a vítima não soube "administrar" o "convite" por ter ingerido bebidas alcoólicas e "estava um pouco bêbada e em pânico".
De acordo com o jornal Corriere Della Sera, parte da sentença dizia: "Não se pode excluir que a jovem tenha dado esperanças, sendo acompanhada ao banheiro, deixando os lenços para fora, mantendo a porta entreaberta, uma abertura certamente lida pelo acusado como um convite para ousar
A vítima afirma que deixou a porta entreaberta para que o acusado lhe passasse um lenço de papel, após ela ter pedido a ele para mostrar onde ficava o banheiro. Em depoimento, ela contou ainda que disse repetidamente a palavra "não" para o acusado, que não a ouviu. Ela também teve o zíper da calça rasgado. ". A Procuradoria Geral informou que vai tentar impugnar a decisão.
BNEWS
0 Comentários