Uma guarnição da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (67ª CIPM), apreendeu na noite de ontem (27), armas e munições na cidade de Tanquinho.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), a guarnição recebeu uma denúncia por volta das 18h30, sobre a presença de alguns homens armados na Estrada do Quilombo, que estavam exibindo armas de fogo e praticando tráfico de drogas.
Foto: Divulgação/Polícia MilitarApós a chegada da guarnição no local indicado, um homem permitiu a entrada dos policiais militares no imóvel, e informou que estava em posse de um revólver cal. 38, e que tinha conhecimento sobre outra residência, onde havia novas armas escondidas.
De acordo com o major Hilton Lobão, comandante da 67ª CIPM, a equipe já vinha levantando as informações sobre estes materiais e a atuação do suspeito naquele município.
“Nós vínhamos levantando as informações que chegaram até nós dessas armas que foram encontradas em Tanquinho, que quando assumimos no ano passado, tinha uma faixa de seis a oito homicídios por mês, e nós conseguimos através dos nossos policiais baixar esses índices para um homicídio, quando ocorre lá em Tanquinho. A guerra entre facções neste local foi suprimida através de algumas prisões e com trocas de tiros com alguns resistentes. Então a gente vem fazendo um levantamento muito forte, tanto em Tanquinho quanto em São dos Campos e também Feira de Santana. A área da 67 é muito extensa, são 1.530 quilômetros quadrados”, informou o major.
Foto: Divulgação/Polícia MilitarEle destacou ainda que atualmente na Bahia existem duas facções criminosas que estão sempre em guerra. “A gente recebeu essas informações que estavam vindo da cidade de Tanquinho, desde o mês passado e os levantamentos foram feitos até culminar com a apreensão. Existem duas facções hoje que estão sempre em guerra, não só na região de Feira de Santana como na Bahia também, que se armam, mas quem sofre com isso aí é a população.”
O homem conduziu os policiais militares até a segunda residência, onde um segundo indivíduo estava escondido e conseguiu fugir pelo matagal. No local, foram encontradas três armas de fogo, munições e três pedras de uma substância análoga ao crack.
Material apreendido:
– 01 Revolver Cal. 38
– 09 Cal. 38 intactas
– 01 Espingarda CBC Cal. 12
– 07 Munições Cal. 12
– 01 CTT Taurus.40
– 04 Carregadores de CTT .40
– 40 Munições de.40
– 01 Espingarda de Cal. não identificado
– 01 Balança de precisão
– 03 Pedras grande de uma substância análoga ao crack
– 01 Conj. de roupa camuflada
O homem junto e todo material, foram apresentados ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho em Feira de Santana.
Acorda cidade
0 Comentários