Secretário de Rui Costa pode ser novo coordenador da campanha de Jerônimo Rodrigues; saiba quem

 Foto: Joilson César/BNews

O atual modelo de coordenação de campanha não vem agradando o candidato petista ao governo do Estado e ex-secretário de educação, Jerônimo Rodrigues.

Desde a saída do senador Jaques Wagner (PT) para exercer a função na campanha à reeleição de Lula (PT) para a presidência, a campanha de Jerônimo passou a ser coordenada de forma que é chamada de 'horizontal' por uns e 'acéfala' por outros. Depende do ponto de vista.

Juntamente a Wagner, o publicitário Sidônio Palmeira também deixou a campanha de Jerônimo para ser marqueteiro de Lula no plano nacional. As duas perdas foram muito sentidas pelo ex-secretário de educação. Para o lugar de Sidônio, chegou o marqueteiro Sérgio Guerra - uma indicação do próprio Wagner. 

Os partidos que formam a aliança deliberam as ações tomadas na condução da campanha. O modelo era apreciado por Jerônimo, mas, pelo visto, ele mudou de ideia e agora o petista quer um secretário do governador Rui Costa (PT) para assumir a função.bruno serin divulgaçãoFoto: Bruno Costa/Serin

O secretário confessou que há conversas para se tornar coordenador da campanha de Jerônimo Rodrigues, que não vem pontuando bem nas pesquisas de intenção de voto, perdendo para ACM Neto (União Brasil), atual líder das pesquisas, e bem próximo ao candidato bolsonarista, João Roma (PL). Os dois, inclusive, são os mais rejeitados segundo números apontados pela pesquisa encomendada pela revista Exame. 

O secretário em questão é o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, titular de Relações Institucionais (Serin) do governo Rui Costa. Dentro da pasta, a saída é dada como certa e o anúncio de saída, e consequente exoneração, é aguardado até o final desta semana. 

bnews

Postar um comentário

0 Comentários