Muitas empresas fecham as portas nos primeiros anos de vida, devido à insuficiência de conhecimentos nas áreas de administração e finanças. Aliado a isso, a falta de crédito ou o uso indevido dele, são algumas das causas do fechamento de muitos empreendimentos que, se bem planejados, podem alcançar o sucesso.
Para orientar os empreendedores na decisão consciente na hora de adquirir recursos, saber mais sobre saúde financeira do negócio e evitar o endividamento, o Sebrae oferece aos empreendedores de Jacobina e Senhor do Bonfim, Centro-Norte baiano, o programa Agente de Crédito e Finanças (ACF).
A consultoria gratuita acontece em três momentos: 1º encontro (online) com duração de 1h (uma) para diagnóstico da empresa; 2º encontro (presencial) com duração 1h30 para realização do plano de ação da empresa; e 3º encontro (online) com duração de 1h para avaliação do plano de ação traçado.
Após a consultoria, o empreendedor ou aquele que pretende empreender será capaz de diminuir os riscos de inadimplência e ampliar a sustentabilidade financeira do seu negócio.
Gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, alerta que, para manter uma empresa em funcionamento, é preciso ter informações sobre o negócio, saber gerenciar e ter comportamento empreendedor.
“A empresa que conhece o mercado e trabalha com controle administrativo e financeiro se sustenta em um ambiente competitivo. O empreendedor tem que se profissionalizar. A tendência de quem não busca informações e inovações é fechar as portas do negócio nos primeiros anos de criação”, enfatiza Geronilson.
Mais informações sobre a consultoria e demais soluções da entidade podem ser obtidas no Sebrae em Jacobina, localizado na Rua J. J. Seabra, nº 69, bairro da Estação ou pelo telefone (74) 3621-4342. Os interessados também poderão fazer contato com o Sebrae em Senhor do Bonfim, na Rua Benjamin Constant, 12, Centro.
SERVIÇOPrograma Agente de Crédito e Finançashttps://bit.ly/SebraeJacobina Gratuito Inscrição:
Por Tamara Leal
0 Comentários