Encontros e capacitações de profissionais marcam volta às aulas na Ages


A Ages, instituição que pertence à Ânima Educação, realiza desde início de agosto uma série de atividades que marcam a abertura letiva do segundo semestre de 2022. As ações visam receber os alunos e calouros da melhor forma possível e colaborar com o ensino e aprendizado dos mesmos.  

Na segunda-feira (08), aconteceu o Simpósio Docente 2022 – 'O Brasil na encruzilhada e o futuro da Educação’, que marca o início do semestre letivo e teve a participação da jornalista da Globo News, Natuza Nery, e do economista Eduardo Giannetti. Os palestrantes trataram da macroeconomia no atual contexto social, político e econômico permeando a educação.  

 

Em Jacobina, os professores e gestores da Ages dos campi de Senhor do Bonfim, Irecê e Jacobina se reuniram, no dia 06, de forma presencial para um encontro com muita troca de informações, orientação e planejamento.  

 

Já nos dias 1º, 02 e 03 de agosto, gestores da Ages Micro 4, Paripiranga e Tucano, na Bahia, e Lagarto, em Sergipe, e Micro 5, Jacobina, Senhor do Bonfim e Irecê, estiveram no ‘5º encontro E2A: desafios da concepção VRIO’, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo.  

 

No evento, os gestores discutiram e refletiram os papéis no aprimoramento contínuo do fazer educação. E para isso, um dos grandes desafios é conciliar inovação e qualidade de ensino, que requer olhar cuidadoso, valorização e construção de soluções coletivas entre aqueles que planejam, organizam, executam e avaliam o projeto acadêmico.  

 

Ages 40 anos    

   

A Ages nasceu há 40 anos com o objetivo de levar educação de qualidade para o interior do Nordeste e dar oportunidades para pessoas que muitas vezes não tinham nem o direito de sonhar. Com suas raízes fincadas em Paripiranga (BA), a instituição também marcou seu lugar nos municípios baianos de Tucano, Jacobina, Irecê e Senhor do Bonfim e na cidade sergipana de Lagarto. Em 2019, a Ages se integrou à Ânima Educação, ecossistema com mais de 300 mil alunos e quase 20 anos de história.    

   

E para celebrar as quatro décadas alcançadas em 23 de maio de 2022, a Ages lançou um site comemorativo que traz curiosidades, histórias e fatos sobre egressos e colaboradores. A campanha comemorativa ainda contou com um podcast com histórias reais de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela educação: o “Falou Shippou” está disponível nas plataformas YouTube e Spotify.    

   

Acesse o site comemorativo: https://ages.edu.br/40anos/    

Assista aos episódios do Falou Shippou no YouTube: https://youtu.be/P4YFtYz3yz8    

Ouça os episódios do Falou Shippou no Spotify: https://spoti.fi/36AmLqm.    

    

 

Sobre a Ânima Educação 

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Por Tamara Leal

Postar um comentário

0 Comentários