Agosto é um mês importante para a Nutrição, com o reforço de temas como o aleitamento materno; o fim da violência contra as mulheres; e o Dia do Nutricionista, no dia 31, encerrando o mês. Para celebrar a data e homenagear os profissionais que atuam nas diferentes áreas promovendo saúde, a Faculdade Ages de Jacobina vai realizar a III Semana de Nutrição, entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, no campus da instituição.
Com tema central “Atuação do Nutricionista: Multiplicando Experiências e Definindo Caminhos para o Sucesso Profissional”, o evento será presencial, gratuito, e aberto ao público. Podem ter acesso a certificado de participação todos os inscritos via plataforma Sympla https://www.sympla.com.br/evento/iii-semana-de-nutricao-da-faculdade-ages-de-jacobina/1697394.
“Será uma semana muito bacana em que contaremos com a participação de profissionais da nossa região e de estudantes de várias instituições para que possamos debater temas sobre nutrição clínica, alimentação coletiva, saúde coletiva e estratégias de promoção da alimentação saudável. Todos que tiverem afinidade com o tema podem participar”, comenta a professora Fabiana Chagas, coordenadora de Saúde na Ages Jacobina.
Programação
29/08
Às 19h: Agosto Dourado e a Importância da Nutrição Materno Infantil. Palestrante: Daniela Ramos.
30/08
Às 19h: Nutrição Funcional na Prática Clínica. Palestrante: Kátia Dantas;
Às 19h40: Aleitamento Materno. Palestrante: Ivanna Anastácio
31/08
Às 19h: Acolhimento Nutricional Além do Cardápio. Palestrante: Samila Moraes;
Às 20h40: Nutrição Clínica Hospitalar. Palestrante: João Pereira
1º/09
Às 19h: Dieta Baixa em Carboidrato: Metabolismo da Glicose e Conduta Dietética nas Doenças Crônicas Não-Transmissíveis. Palestrante: Edmara Layane;
Às 19h40: Nutrição na prática. Palestrante: Raffisa Soares.
02/09
Às 19h: Fitoterapia Aplicada ao Esporte. Palestrante: Luana Vilas Boas.
Ages 40 anos
A Ages nasceu há 40 anos com o objetivo de levar educação de qualidade para o interior do Nordeste e dar oportunidades para pessoas que muitas vezes não tinham nem o direito de sonhar. Com suas raízes fincadas em Paripiranga (BA), a instituição também marcou seu lugar nos municípios baianos de Tucano, Jacobina, Irecê e Senhor do Bonfim e na cidade sergipana de Lagarto. Em 2019, a Ages se integrou à Ânima Educação, ecossistema com mais de 300 mil alunos e quase 20 anos de história.
E para celebrar as quatro décadas alcançadas em 23 de maio de 2022, a Ages lançou um site comemorativo que traz curiosidades, histórias e fatos sobre egressos e colaboradores. A campanha comemorativa ainda contou com um podcast com histórias reais de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela educação: o “Falou Shippou” está disponível nas plataformas YouTube e Spotify.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
Por Tamara Leal
0 Comentários