Um homem suspeito de homicídio foi preso pela Polícia Militar na terça-feira (2/8) no bairro de Santo Inácio, em Salvador. O que chamou a atenção da 48ª Companhia Independente (CIPM/Sussuarana) foi um vídeo, gravado pelo suspeito, que mostrava o assassinato. As imagens, inclusive, viralizaram no WhatsApp.
A vítima foi encontrada na Rua Amazônia, uma localidade do bairro de Mata Escura. O comandante da 48ª CIPM, major Luciano Jorge, contou que os militares receberam informações de onde o suspeito estava.
“Ele é conhecido na região por fazer parte de uma organização criminosa. Chegou ao nosso conhecimento a existência do vídeo, que registrou um crime brutal, além da presença de homens armados pelo local e, também, de que a motivação seria a rivalidade entre esses grupos”, disse o oficial.
Os traficantes dos bairros de Jardim Santo Inácio, ligados à facção Comando Vermelho, e Mata Escura, do Bonde do Maluco, possuem uma "guerra" antiga. Nos últimos anos, tiroteios, homicídios e invasões de territórios sempre com vídeos disseminados nas redes sociais foram registrados nas duas localidades.
O major ressaltou a intensificação do policiamento na região. Conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito segue à disposição da Justiça.
Aratu On
0 Comentários