Um policial à paisana caminhava na manhã de terça-feira (9), na Avenida Nossa Senhora do Resgate, no bairro do Cabula, em Salvador. Em um determinado momento do trajeto, um jovem, que estava a bordo de uma motocicleta, parou ao lado dele e anunciou um assalto. O agente reagiu, sacou uma arma e atirou contra o suspeito, identificado como Raimundo Pereira da Silva Júnior, de 21 anos.
Baleado, o jovem caiu no chão, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), também no Cabula. Na unidade de saúde, o suspeito não resistiu aos ferimentos provocados pelos projéteis da arma de fogo e morreu.
De acordo com informações da Polícia Civil, o policial disparou para responder em legítima defesa, já que o suspeito teria sido o primeiro a apertar o gatilho. Em nota, o órgão afirmou também que o agente não foi o primeiro alvo de Raimundo naquele dia. Ele teria assaltado pelo menos outras três pessoas que, diferente do PM, não revidou à ação criminosa
Um inquérito policial para apurar o crime foi instaurado na Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM). “Outras três pessoas assaltadas por ele [Raimundo] foram ouvidas e tiveram os pertences restituídos”, diz trecho da nota enviada pela Polícia Civil.
Outro caso
Em abril deste ano, um homem foi morto a tiros, no bairro de Periperi, também na capital baiana, enquanto assaltava moradores da rua Rosalvo Barbosa Romeu.
O susposto autor dos disparos foi um policial que estava à paisana nas proximidades do local do crime.Assim como Raimundo, o suspeito estava armado e a bordo de uma motocicleta. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro médico, próximo a um colégio estadual.
BNEWS
0 Comentários