Morre motorista por aplicativo baleado na Av. Pinto de Aguiar, em Salvador

Motorista por app é baleado na Av. Pinto de Aguiar, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Morreu o motorista por aplicativo Florisvaldo Rodrigues Filho, baleado na Avenida Pinto de Aguiar, em Salvador. A informação foi confirmada pelo diretor do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos da Bahia (Simmacter), Lucas Magno, na manhã desta segunda-feira (15).

"Infelizmente o motorista por aplicativo Florisvaldo veio a óbito. É triste, não tenho nem palavras para falar aqui. Em pleno Dia dos Pais, tiraram a vida de um trabalhador. Essa é a Salvador que estamos vivendo, a capital da violência", disse o diretor do Simmacter.

O caso ocorreu na noite de domingo (14). A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal, mas não resistiu.

De acordo com testemunhas, o carro do motorista foi parado no meio da pista e cerca de quatro homens armados, que estavam em outro veículo, atiraram contra ele. A Polícia Militar foi acionada e agentes fizeram buscas na região, mas não encontraram os suspeitos.

Florisvaldo Rodrigues foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também estiveram no local.

Casos

De janeiro a agosto, cerca de 600 motoristas por aplicativo foram vítimas de algum tipo de violência no estado, segundo o Sindicato dos Motoristas por Aplicativos da Bahia (Simmacter). Ainda conforme a entidade, mais de 90% dos casos de roubos, furtos e latrocínios são cometidos por pessoas que entram no veículo se passando por passageiros.

Na última quarta-feira (10), um motorista por aplicativo identificado como Ednoel Santos Moura, de 40 anos, foi encontrado morto no porta-malas de um carro, na BA-526, conhecida como estrada Cia-Aeroporto, em Salvador.

De acordo com a família, Ednoel Moura teria sido sequestrado por três homens durante uma corrida e obrigado a dirigir o veículo, enquanto os suspeitos realizavam assaltos.

 

Ainda de acordo com os familiares, uma das vítimas dos assaltos teria acionado a Polícia Militar e informado as características do carro do motorista por aplicativo. Os militares localizaram e perseguiram o veículo. Houve troca de tiros, os suspeitos foram baleados e não resistiram aos ferimentos.

O motorista por aplicativo foi encontrado morto no porta-malas pela PM e, de acordo com os militares, estava sem identificação. O corpo dele e dos suspeitos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

O enterro de Ednoel Moura ocorreu no dia seguinte, na quinta-feira (11), no cemitério Bosque da Paz, na capital baiana, e foi marcado por forte comoção. 

G1

Postar um comentário

0 Comentários