Os primeiros pivôs do projeto de irrigação Baixio de Irecê começaram a funcionar. A informação foi divulgada nessa terça-feira (16), por meio do Instagram do presidente da República, Jair Bolsonaro.
“O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, resgatou do abandono o Baixio do Irecê, perímetro irrigado no sertão baiano que vai permitir a produção de alimentos e a geração de milhares de empregos”, diz a publicação.
“Os primeiros pivôs começaram a funcionar. É riqueza para o sertanejo que você não verá na maior parte da imprensa”, concluiu.
O Baixio de Irecê é considerado o maior projeto de irrigação do Brasil. Localizado nos municípios de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia, abrange 105 mil hectares, sendo 48 mil de área irrigável. Grãos de milho, soja e feijão são as principais culturas potenciais do projeto.
E junho deste ano, a área do Projeto de Irrigação do Baixio do Irecê foi arrematada por R$ 83 mi, no primeiro leilão de irrigação do Brasil. O certame ocorreu na B3, em São Paulo. O vencedor foi o BRL T 2010 Fundo de Investimentos Multiestratégia Investimento no Exterior.
A previsão de investimento inicial é de R$ 1,1 bilhão em até 35 anos, com a projeção de beneficiar mais de 250 mil pessoas e gerar cerca de 180 mil novos empregos
Fonte: Central Notícias
0 Comentários