Rádio Jacobina FM fortalece representatividade feminina na grade jornalística


Quem sintonizou na programação da Rádio Jacobina FM nesta última semana percebeu uma nova voz. Trata-se da jornalista Fernanda Marins, que estreou na casa reforçando a presença feminina na programação da rádio.

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo em Multimeios pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus Juazeiro, Fernanda traz sua vivência na comunicação para contribuir no crescimento da programação voltada à informação da Jacobina FM.

“Passei anos trabalhando com assessoria de imprensa, marketing digital e sentia saudades de estar em um veículo. Quando recebi a proposta da Jacobina FM, lembrei da época que participava da revista radiofônica da UNEB, Eufonia, e resolvi aceitar o desafio. Fazer rádio é uma experiência ótima e essa semana lembrou o sentimento que tinha no início da carreira. Estou muito grata a equipe da Jacobina FM, a minha parceira de bancada Milene e a todos os ouvintes pela recepção”, explica Fernanda.

Segundo o diretor da rádio, Mateus Carvalho, a ideia da Jacobina FM é fomentar a presença feminina nos meios de comunicação da cidade, além de melhorar a qualidade do jornalismo da região com profissionais formados. ”Hoje estamos com quatro jornalistas formados e dois graduandos em jornalismo e rádio e Tv em nossa programação. São profissionais formados que melhoraram a qualidade da informação na nossa região. Além disso, pensamos em fazer diferente das outras rádios e ter mais mulheres na programação. Elas já dominam vários espaços e estava faltando a presença delas nos meios de comunicação de nossa cidade. Ficamos felizes em estarmos alcançando isso”, conta Carvalho.

Fernanda Marins divide a bancada com Milene Rios no programa No Comando da Notícia, levando jornalismo de qualidade para mais de 50 cidades. O programa acontece em duas edições: das 6h às 8h e das 12h às 14h

Postar um comentário

0 Comentários