Três corpos são encontrados em lago nos Estados Unidos

O recuo das águas do Lago Mead expôs três corpos e vários barcos afundados em meio a uma mega seca no oeste dos EUA

Três corpos humanos foram encontrados nas águas do Lago Mead, anunciaram as autoridades locais no último sábado (6). Esta é a quarta vez que restos mortais são encontrados na Área de Recreação Nacional de Lake Mead desde maio deste ano. O lago é formado na Represa Hoover no Rio Colorado e atravessa os estados de Nevada e Arizona.

No último incidente, os guardas florestais receberam uma ligação no sábado de manhã sobre corpos na área de Swim Beach, disseram funcionários do Serviço Nacional de Parques em comunicado.

Guardas florestais montaram um perímetro na praia para recuperar os restos mortais com a ajuda de mergulhadores do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, de acordo com o Serviço de Parques. Um legista também foi chamado para determinar a causa da morte.

Os casos passados dos corpos no lago, incluindo um corpo que foi encontrado em um barril corrosivo com um ferimento de bala, estavam em estágios avançados de decomposição e, portanto, difíceis de extrair DNA, disseram autoridades.

“Não está claro há quanto tempo os últimos restos encontrados estão no lago. A divisão de homicídios da Polícia Metropolitana de Las Vegas não está lidando com a investigação”, disse o tenente Jason Johansson à CNN.

 

Casos passados

O departamento de polícia está, no entanto, liderando a investigação de um corpo diferente, encontrado no barril no porto de Hemenway no lago em 1º de maio. “Sempre que você tem um corpo em um barril, claramente havia outra pessoa envolvida”, disse ele.

Desde então, a legista do condado de Clark, Melanie Rouse, determinou preliminarmente a causa e o modo da morte como homicídio por arma de fogo. Os restos mortais, apelidados de Hemenway Harbour Doe pelo escritório do legista, pertenciam a alguém que morreu em meados dos anos 70 até o início dos anos 80, segundo a polícia.

Acredita-se que o segundo corpo – encontrados em 7 de maio em Calville Bay – pertença a alguém que tinha aproximadamente entre 23 e 37 anos, de acordo com Rouse. Não está claro como essa pessoa morreu. Os restos mortais de Calville Bay são mais esqueléticos do que os outros dois conjuntos, que ainda têm tecidos de órgãos disponíveis para exame, disse Rouse.

O terceiro – encontrados na praia Swim do lago em 25 de julho – são apenas parciais e ainda estão em estágios iniciais de exame, de acordo com Rouse.

Enquanto as descobertas sombrias no lago encolhendo rapidamente geraram teorias de envolvimento da máfia, Johansson disse que essas ideias são “mera especulação” neste momento da investigação.

Um porta-voz do Serviço Nacional de Parques disse à CNN que uma possível explicação para os restos mortais pode ser que eles pertençam a pessoas que se afogaram no lago quando os níveis de água costumavam ser altos.

No seu auge nos anos 80, o Lago Mead – o maior reservatório artificial do país – estava 1.225 pés acima do nível do mar. Mas como a mega-seca persiste, os níveis de água caíram este ano para o nível mais baixo desde que o reservatório foi enchido na década de 1930.

Lake Mead foi preenchido com apenas 27% da capacidade em 18 de julho de 2022, de acordo com a NASA.

Os níveis de água caíram tanto que, além de vários corpos, eles expuseram um navio afundado da Segunda Guerra Mundial, anunciou o Serviço de Parques no início de julho.

*Com informações da CNN

Postar um comentário

0 Comentários