Uma operação da Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (31), o cantor Almir Mattias, em Santos, na região litorânea de São Paulo. Segundo informações divulgadas pelo portal G1, o sertanejo é suspeito de participar de fraudes nas compras de respiradores para tratamento da Covid-19.
A Operação Ar Puro cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão na cidade de São Paulo, que terminou na captura do artista. De acordo com a publicação, ele é dono de uma organização social que tinha contrato com a Prefeitura do Guarujá para gerenciar unidades de saúde.
Conforme investigações da PF, os equipamentos adquiridos com dinheiro da União, eram proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por ter a ineficácia comprovada no tratamento da doença respiratória.
Além disso, Mattias teria desviado cerca de 70% do valor pago pelo contrato, valores que inclusive teriam sido utilizados para impulsionar a carreira musical do suspeito. Os outros investigados não tiveram os nomes divulgados.
0 Comentários