Expo Jacobina: Produtores rurais vivem expectativa de palestra com Paulo Suassuna


Por Tamara Leal

Começou nesta quarta-feira (21), e vai até o domingo (25), a 28ª Exposição Agropecuária de Jacobina (Expo Jacobina), com apresentação de animais, leilões, capacitação, música e gastronomia. Os organizadores estimam que mais de 30 mil pessoas passem pelo Parque de Exposições da cidade, nos cinco dias de evento.

Apoiador da Expo Jacobina, o Sebrae levará ao evento o engenheiro agrônomo e especialista no cultivo na palma, Paulo Suassuna, que ministra o seminário ‘Cultivo Intensivo da Palma Forrageira’, no dia 24 de setembro, às 8h. Gratuita e presencial, a capacitação tem vagas limitadas e inscrição pela internet.

Realização da Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, a exposição tem parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e do Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar), e apoio do Sebrae.

Para o gerente regional do Sebrae Jacobina, Geronilson Ferreira, o evento é uma oportunidade de conexão entre os envolvidos nas cadeias produtivas do agronegócio.“A Expo Jacobina é uma oportunidade de integração dos protagonistas, homens e mulheres do campo, juntamente com as entidades representativas. Assim, compreendemos melhor as cadeias produtivas, a exemplo do leite, e elas se comunicam, produção com agroindústrias, e conversam como mercado”, ressalta.

Além de realizar o seminário, o Sebrae estará com atendimento no local. Gestores de projetos irão passar informações sobre as soluções da instituição para os micros e pequenos negócios, além de divulgar agenda de capacitações para os próximos meses, em especial a Feira Baiana de Negócio da Chapada Norte (Feban), que acontece de 13 a 15 de outubro, na Faculdade Ages de Jacobina.

Sobre o seminário

O seminário ‘Cultivo Intensivo da Palma Forrageira’ tem como objetivo melhorar a produtividade dos pequenos produtores rurais por meio de adesão à Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma (TCIP), tendo como foco o aumento da produtividade dos palmais pela aplicação das diversas etapas do sistema de produção, em atendimento aos novos modelos tecnológicos.


 

Postar um comentário

0 Comentários