Cerca de 15.000
garrafas plásticas serão destinadas para reciclagem, transformadas em
200 kg de insumos para a indústria de transformação; com apoio da
Engepack
evento teve também ação de conscientização sobre descarte adequado.
O Desafio Mucugê, uma das principais provas do calendário nacional de mountain bike, ocorrida no último final de semana em Mucugê, na Chapada Diamantina, tida como a Meca do trekking nacional, além de movimentar a cena esportiva e turística na cidade durante três dias, contou com ações de conscientização socioambiental.
A Engepack, pioneira no Brasil em fabricação de embalagens PET, se uniu à Prefeitura Municipal de Mucugê e aos organizadores do campeonato para promover a coleta e a destinação adequada de cerca de 15.000 garrafas PET descartadas no entorno da competição.
As embalagens plásticas serão levadas esta semana para a Usina de Reciclagem mantida pela gestão municipal de Mucugê, onde cerca de 12 pessoas que atuam no espaço fazem a triagem, a prensagem, pesagem, comercialização e expedição do material reciclável para indústria, seguindo a linha de produção para gerar novos produtos como novas embalagens.
“O evento reuniu cerca de 3 mil pessoas, uma excelente oportunidade de contribuir, dialogar sobre como cada um de nós pode assumir atitudes que resultam no cuidado coletivo com o meio ambiente e ainda apoiar cooperativas e projetos que criam redes de apoio social e econômico. A sustentabilidade pode ser praticada por todos nós. Esse é um investimento que já faz parte da nossa rotina, e estará recebendo cada vez mais importância no nosso portfolio”, explica Lucio Santos, CEO da Engepack.
Colaboradores da empresa engajados no esporte e em ações de conscientização socioambiental também participaram do evento.
Fonte:Metro 1
0 Comentários