Uma audiência de custódia, realizada na manhã deste sábado (3), determinou a liberdade provisória do idoso de 69 anos, que foi preso na quinta-feira (1º), por importunar sexualmente uma adolescente de 15 anos, dentro de um shopping em Salvador.
A informação foi divulgada pelo advogado André Luiz Valverde Assunção, responsável pela defesa do idoso, o jornalista Luiz Brito.
Segundo o advogado, após a audiência, o idoso agora aguarda um alvará de soltura. Luiz Brito está internado no Hospital Geral do Estado, já que após a prisão, ele passou mal na unidade policial.SAIBA COMO DENUNCIAR: Entenda a diferença entre estupro, exploração, assédio sexual e outros crimes contra a dignidade
A Polícia Civil informou que não haverá divulgação de atualizações sobre o caso porque nos inquéritos de apuração de crimes contra dignidade sexual, os processos devem ocorrer em segredo de justiça.
No momento da prisão, testemunhas relataram que o idoso teria apalpado a vítima, que acionou os seguranças da shopping.
Ele foi levado para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), onde foi autuado por importunação sexual. Para a Polícia Militar, responsável pela prisão dele, o idoso negou o crime e disse que foi pedir uma informação à vítima.
A vítima já prestou depoimento, acompanhada da família.
G1
0 Comentários