MEC libera curso de História para a Faculdade Ages de Senhor do Bonfim

A Ages, instituição que pertence à Ânima Educação, recebeu do Ministério da Educação (MEC) a permissão para o funcionamento do curso de História para a Faculdade Ages de Senhor do Bonfim, Centro-Norte baiano. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União, edição de 12 de setembro, através da Portaria Nº 625, de 09 de setembro de 2022. 

Para a coordenadora de área dos cursos da Saúde e Ciências Humanas da Ages, campus Senhor de Bonfim, Agnete Troelsen, a região é um lócus privilegiado para vivências historiográficas plurais, tanto em espaços pedagógicas como em espaços sociais, nesse contexto o profissional de História conseguirá utilizar o conhecimento histórico como ferramenta de transformação social. 

“Dizem, costumeiramente, que a História é uma ciência inacabada, justamente porque a partir da leitura e releitura do mundo consegue-se visualizar diferentes nuances que emergem a cada novo olhar”, ressalta Troelsen. 

Já o diretor regional da Ages, Robson Santana, afirma que é com muita satisfação que a instituição tem mais um curso autorizado. 

A Ages tem vocação à licenciatura, uma das primeiras áreas que ofertamos os nossos cursos. Receber o curso de História, que tem uma representação muito forte na área da licenciatura, é um privilégio muito grande. Que, com mais esse curso, a gente consiga impactar vidas e que essas vidas consigam impactar outras em Senhor do Bonfim e na região”, ressaltou Santana. 

O curso de História tem duração de quatro anos e foram autorizadas 80 vagas anuais na modalidade presencial, com aulas no turno noturno. Como a liberação já ocorreu depois do início do segundo semestre de 2022, a Ages só irá ofertar a graduação no primeiro semestre de 2023. 

Sobre o curso de História 

O curso de História da Faculdade Ages de Senhor do Bonfim tem por objetivo propiciar a formação de profissionais capazes de mobilizar situações complexas do dia a dia, transformando, de forma positiva, o contexto em que estão inseridos. 

Nesse sentido, a Ages atua formando professores com competência técnica, científica, humanista, social, política e ética, por meio de uma abordagem holística e generalista. Tal abordagem visa desenvolver um raciocínio específico da área, fazendo com que ajam de forma crítica e reflexiva. 

Ages 40 anos   

   

A Ages nasceu há 40 anos com o objetivo de levar educação de qualidade para o interior do Nordeste e dar oportunidades para pessoas que muitas vezes não tinham nem o direito de sonhar. Com suas raízes fincadas em Paripiranga (BA), a instituição também marcou seu lugar nos municípios baianos de Tucano, Jacobina, Irecê e Senhor do Bonfim e na cidade sergipana de Lagarto. Em 2019, a Ages se integrou à Ânima Educação, ecossistema com mais de 300 mil alunos e quase 20 anos de história.    

   

E para celebrar as quatro décadas alcançadas em 23 de maio de 2022, a Ages lançou um site comemorativo que traz curiosidades, histórias e fatos sobre egressos e colaboradores. A campanha comemorativa ainda contou com um podcast com histórias reais de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela educação: o “Falou Shippou” está disponível nas plataformas YouTube e Spotify.    

   

Acesse o site comemorativo: https://ages.edu.br/40anos/   

Assista aos episódios do Falou Shippou no YouTube: https://youtu.be/P4YFtYz3yz8   

Ouça os episódios do Falou Shippou no Spotify: https://spoti.fi/36AmLqm.   

   

Sobre a Ânima Educação 

 

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima. 

 

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Postar um comentário

0 Comentários