Uma ameaça de massacre assustou alunos e pais de uma das escolas mais tradicionais da Bahia, o Colégio Antônio Vieira, localizado no bairro do Garcia, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (29/9). A informação foi confirmada por meio de nota da própria instituição divulgada aos responsáveis.
A situação começou no momento em que um dos alunos, que seria do ensino médio, escreveu a palavra blood - sangue, em português - no banheiro.
Ainda segundo os pais, policiais militares do 18º Batalhão (BPM/Centro Histórico) chegaram a ser acionados. "O Colégio Antônio vieira tomou conhecimento da pichação em um espaço interno do prédio escolar e, ao investigar, não identificou até o momento nenhum risco efetivo à integridade física dos alunos", pontuou a nota
CASOS ASSUSTAM
Também na manhã desta quinta, por volta das 7h, aconteceu um caso parecido em uma escola de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. Policiais da 77ª Companhia Independente foram acionados para investigar rumores de ameaça de um ataque que seria realizado por um aluno em uma instituição de ensino da cidade.
Porém, de acordo com informações da Polícia Militar da Bahia, o caso acabou não passando de uma brincadeira entre alguns alunos da escola, que se espalhou entre outros estudantes como se fosse uma ameaça real.
O comandante da 77ª CIPM, Vagner Ribeiro Almeida, classificou o ato como uma "brincadeira de mau gosto" e alertou que "esse tipo de comportamento é grave e, ainda que não produza outros resultados, o responsável poderá responder por contravenção penal, crime de ameaça ou apologia criminosa".
Fonte:Aratu On
0 Comentários