Sargento que matou vizinho em porta de condomínio é solto


Após sete meses de prisão, o sargento Aurélio Alves Bezerra, suspeito de matar o vizinho, Durval Teófilo Filho, no dia dois de fevereiro deste ano, foi solto pelo desembargador Cairo ítalo França David.

De acordo com informações do G1, na época do ocorrido, o acusado confessou o crime, que aconteceu em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, após ele confundir a vítima com um criminoso.

Em vez de ser preso, ele terá que comparecer em juízo até o dia 10 de cada mês, prestando conta de suas atividades ou sempre que for notificado para isso. Ele também não poderá mudar de endereço ou se afastar de onde mora por mais de oito dias sem uma autorização judicial.

O desembargador decidiu soltar Aurélio nesta sexta-feira (9), após concluir que a prisão dele não iria continuar sendo mantida por ausência de "dados objetivos e concretos que legitimem a manutenção da custódia do paciente".

"Penso que nas circunstâncias atuais, seja razoável substituir a prisão preventiva por outras medidas de cautela previstas no artigo 319 do Código de Processo Penal, enquanto o paciente aguarda a sessão plenária", dizia um trecho da decisão de Cairo Italo França David.

O advogado Luiz Carlos Aguiar, que faz a defesa da família de Durval Teófilo, informou que vai entrar com um recurso para revisar a decisão e conseguir fazer com que o militar fique preso.

Entenda o caso

Durval, de 38 anos, foi baleado pelo militar quando chegava em casa. O sargento chegou a socorrer Durval, e foi preso em flagrante.

O crime foi na Rua Capitão Juvenal Figueiredo 1520, no Colubandê, por volta das 23h. À polícia, o sargento contou que confundiu durval com um ladrão e achou que iria ser roubado.

Bnews

Postar um comentário

0 Comentários