Os delegados do PT e do PL afirmaram que foram impedidos de acompanhar a zerésima. O caso aconteceu na manhã deste domingo (30) no Colégio Estadual Rotary, no bairro de Itapuã. O Rotary é o segundo maior colégio de Salvador.
“O acesso está sendo negado para acompanhar o processo da zerésima, só liberaram 8h, quando começou o processo de votação. Uma coisa que é contra a legislação eleitoral vigente. O correto seria ter acesso para acompanhar a zerésima de todas as urnas antes do começo dos votos”, Celso Lázaro, delegado do PT.
O delegado Joilson Santos, fiscal pelo PL, disse que chegou por volta das 7h30 da manhã deste domingo e foi barrado. Ele afirma que o conseguiu acompanhar o processo da zerésima no primeiro turno das eleições estaduais.
“Pode ter dois fiscais, um de cada partido, para acompanhar todo o processo, do começo até o final. E fomos barrados, impedidos de fazer o nosso trabalho. [...] Vale salientar que isso está acontecendo na décima segunda zona, da seção 204 para a frente”, disse o delegado.
BNews
0 Comentários