Sábado sangrento: Simões Filho tem caso de feminicídio e gari baleada, no mesmo dia

Sábado sangrento: Simões Filho tem caso de feminicídio e gari baleada, no mesmo dia

Dois casos de violência contra a mulher foram registrados neste sábado (1/10), na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos.

No primeiro caso, um feminicídio aconteceu na manhã de hoje, na Praça da Bandeira, que fica no centro da cidade. Uma mulher de 40 anos, identificada com Cleia da Silva Reis, foi morta a facadas por seu companheiro, que não teve sua identidade revelada. Segundo a Polícia Civil, o autor do crime abordou a vítima no local e a esfaqueou. Um homem de 39 anos, que presenciou a cena, tentou ajudar Clea e também foi ferido.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas a mulher não resistiu aos ferimentos. O rapaz foi levado para o hospital mas não teve seu estado de saúde divulgado. O autor do crime segue sendo procurado e deve responder por feminicídio e tentativa de homicídio.

GARI BALEADA

No outro incidente sangrento do dia, uma mulher de 43 anos, trabalhava na região do Parque Continental, quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta que dispararam diversas vezes contra ela. O incidente também aconteceu na manhã deste sábado. Testemunhas afirmam se tratar de uma gari.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi levada para um hospital da cidade, mas não há informações sobre seu estado de saúde. Câmeras de segurança devem ajudar na investigação do caso, bem como na identificação dos suspeitos.

DADOS DA VIOLÊNCIA

Segundo informações do Observatório da Mulher, vinculado à Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude da Prefeitura de Salvador (SPMJ), no ano de 2021, os casos de feminicídio e homicídios contra mulheres no estado foram de 429 ocorrências. Se somados aos casos de tentativas de feminicídio ou homicídio, esse número sobe para 854 casos.

Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários