Possibilitar o acesso e dar visibilidade aos autores/escritores locais. Esse é o objetivo da Faculdade Ages de Jacobina, instituição de ensino pertencente à Ânima Educação, ao realizar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, instituída pelo Decreto nº 84.631, de 12 de abril de 1980, celebrada na última semana de outubro.
Dezenas de obras de autores/escritores jacobinenses estão expostas na Biblioteca da Ages de Jacobina e acessível à leitura de alunos e visitantes, os títulos não estão disponíveis para empréstimo. A maioria dos livros foi emprestado pela Academia Jacobinense de Letras (AJL). A ação teve início dia 24 de outubro e vai até o dia 07 de novembro.
Dentre as obras, ‘Histórias da Vida Real’ de Adauto Silva Reis; ‘Os óculos’ de Aloísio Sales Queiroz; ‘Triunfo – Baixa Verde dos Meus Sonhos’ de Alcira Pereira Carvalho Silva; “EU” de Doracy Araújo Lemos, ‘Meu Mundo Criança’ de Denise Dias de Carvalho Sousa.
Além dos imortais da AJL, também estão expostas as obras ‘Nas Asas da Borboleta’, ‘As Castanheiras’, ‘Na Palma da Mão’, ‘Retalho de Poesias’ e ‘O Pássaro’ e a ‘Flor’; Elídia Almeida com o título ‘Nas Entrelinhas dos Meus Versos’; Telma Lima Sousa Silva com ‘Osmar do Couro: Fé e Empreendedorismo no Sertão da Bahia’, e títulos dos escritores Vitória Rios, João Bosco Silva Fernandes e Ademir Carmo da Cruz.
Ages 40 anos
A Ages nasceu há 40 anos com o objetivo de levar educação de qualidade para o interior do Nordeste e dar oportunidades para pessoas que muitas vezes não tinham nem o direito de sonhar. Com suas raízes fincadas em Paripiranga (BA), a instituição também marcou seu lugar nos municípios baianos de Tucano, Jacobina, Irecê e Senhor do Bonfim e na cidade sergipana de Lagarto. Em 2019, a Ages se integrou à Ânima Educação, ecossistema com mais de 300 mil alunos e quase 20 anos de história.
E para celebrar as quatro décadas alcançadas em 23 de maio de 2022, a Ages lançou um site comemorativo que traz curiosidades, histórias e fatos sobre egressos e colaboradores. A campanha comemorativa ainda contou com um podcast com histórias reais de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela educação: o “Falou Shippou” está disponível nas plataformas YouTube e Spotify.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
0 Comentários