Em entrevista concedida à radio Jacobina FM, nesta sexta-feira (11), o governador eleito do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, confirmou que o governo estadual deverá construir um hospital regional na cidade de Jacobina.
A declaração foi dada durante o Comando da Notícia, apresentado pela jornalista Milene Rios e ancorado pelo advogado Cleuber Fagundes. O âncora do programa, na oportunidade, lembrou ao governador eleito sobre essa promessa feita por ele durante a realização do Programa de Governo Participativo (PGP), ainda na pré-campanha deste ano.
Cleuber expôs ao futuro governador que o município de Jacobina, apesar de possuir uma grande estrutura na Saúde, com dois hospitais municipais, UPA e Policlínica, além da estrutura da atenção básica, não consegue manter o funcionamento satisfatoriamente. Por fim, o entrevistador quis saber de Jerônimo Rodrigues se a promessa de campanha realmente seria cumprida e o que ele tinha a dizer, nesse sentido, para tranquilizar a população.
Ao responder, Jerônimo admitiu que o atendimento de saúde na região de Jacobina e em todo o Território do Piemonte da Diamantina precisa ser ampliado. As deficiências do setor, segundo informou, foram diagnosticadas durante a realização dos PGPs. “Percebemos que existem vazios, seja de policlínicas, de hospitais ou de maternidades de alta complexidade”, assinalou.
O próximo mandatário baiano disse que ampliar e reforçar a rede de saúde já existente são compromissos públicos que assumiu, tanto no programa de governo quanto nas entrevistas que concedeu. “A gente se comprometeu”, salientou Rodrigues para, em seguida, completar:
“Quero dizer que, enquanto este hospital não estiver licitado, construído e funcionando, nos meus primeiros dias de governo farei (…) uma agenda para que a gente possa já aperfeiçoar o atendimento à saúde em Jacobina e na região, até que dê tempo para que o hospital seja licitado, construído e esteja funcionando”.
Jerônimo disse também que a gestão vindoura pretende “reduzir o tempo de atendimento e melhorar a oferta de alguns serviços que ainda não existem”. “Para que a gente possar dar tranquilidade a quem precisa ter acesso à saúde no território e em Jacobina”, finalizou.
A Jacobina FM foi a primeira [e, até agora, única!] emissora da região de Jacobina a entrevistar o futuro governador após o resultado do segundo turno do pleito de 2022 que confirmou sua eleição, o que reflete a credibilidade e a isenção do jornalismo produzido pela 99.1 FM, veiculando informação sempre com muita credibilidade [e qualidade!]para toda a macrorregião.
0 Comentários