Uma perseguição policial terminou com um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (1°), na região de Pernambués, na capital baiana. A situação aconteceu após um assalto ocorrido em um distrito de Camaçari, na região metropolitana de Salvador.
A vítima do assalto foi o motorista por aplicativo identificada pelo prenome Genilton. Em entrevista à TV Bahia, ele contou que foi abordado pelo suspeito, que estava em um carro, no trecho da BA-099 perto da comunidade de Vila de Abrantes, nas imediações da praça de pedágio, no sentido Lauro de Freitas.
Genilton disse que teve o celular levado durante o assalto e tentou chamou a Polícia Militar através do 190, mas não conseguiu. Ao chegar na Avenida Luiz Viana Filho, mais conhecida como Paralela, ele encontrou uma viatura e denunciou o caso.
A equipe fez rondas e localizou o veículo apontado pela vítima como sendo o que foi usado durante o crime. Então, foi iniciada uma perseguição policial.
“De longe eu percebi que o carro é dele [do suspeito], porque ele não passava no radar correndo e eu percebi, os policiais também perceberam”, disse a vítima.
Na perseguição, o suspeito bateu contra a mureta de um restaurante. Ninguém ficou ferido no acidente. A polícia não informou se o homem estava armado, nem se tinha passagem por delegacia, contudo, detalhou que o veículo usado por ele não tinha nenhum tipo de restrição.
A vítima e o suspeito, que não teve nome divulgado, foram encaminhados pelos policiais militares para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado para investigação.
G1
0 Comentários