Suspeito de matar ex-soldado do exército é preso por policial de folga

Valdiney Cleriston de Souza Batista chegou a ser socorrido, mas não resistiu

A Polícia Militar prendeu o homem responsável pela morte de Valdiney Cleriston de Souza Batista, 23 anos.

De acordo com a PM, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) realizava rondas na Rua da Rodagem, em Mar Grande, por volta das 21h, quando se deparou com dois homens brigando no meio da rua.

Um desses homens se identificou como sargento da corporação. A luta teria iniciado após ele, que estava de folga, perseguir um suspeito de assassinato.

Ainda conforme as informações, o crime foi cometido na noite desta segunda-feira, 28,  quando o suspeito estava no Mercado Municipal de Itaparica com a namorada e, após uma garrafa ser arremessada na direção do casal, ele disparou seis tiros contra a vítima, que seria ex-soldado do Exército. Após isso, o autor fugiu em um táxi do local do crime.

Então, o policial seguiu no encalço do criminoso sem que ele percebesse. Ao chegar nas proximidades da sede da 5ª CIPM, em Mar Grande, o sargento da PM fez a abordagem, porém o homem, que não teve seu nome revelado, resistiu e os dois lutaram até a chegada de uma viatura.

O policial explicou que estava tentando conter o autor de um crime e que o acusado estava em posse de um revólver calibre 38.

O homem foi preso em flagrante na 19ª Delegacia Territorial, daquele município.

A vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Geral de Itaparica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários