Foi preso, na tarde desta sexta-feira, 25, o acusado de matar um homem com um soco no terminal de ônibus da Estação Mussurunga. Ele, que se entregou na companhia de um advogado na sede do DHPP, estava foragido desde o dia do crime, ocorrido na última terça-feira,15, quando a vítima, identificada como Rubem Dário Gonçalves da Silva, foi agredida e caiu batendo a cabeça no chão.
Segundo
a titular da 1ª DH/Atlântico, delegada Zaira Pimentel, as investigações
ainda estão em andamento, mas não apontam motivação política para a
agressão. “Houve um desentendimento, desencadeando em vias de fato, mas
ainda não encontramos nenhum elemento que possa identificar divergência
política, no caso”, afirmou.
Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido pelos policiais na casa do acusado, na quinta-feira, 24. Durante as investigações, foram coletados depoimentos de testemunhas. Imagens de câmeras e laudos periciais também foram analisados.
Além de todo material analisado nas apurações, a delega Zaira Pimentel, destacou o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), como ferramenta de grande importância para as investigações. “A partir de informações extraídas do Disque Denúncia, foi possível fazer o levantamento que confirmaram tais dados repassados pela ligação do 181. O cruzamento dos dados bem como as imagens de câmeras de vigilância contribuiu para o pedido de prisão junto ao Poder Judiciário”, detalhou.
A delegada também agradeceu a colaboração da CCR Metrô e da população que denunciou. Depois de ser interrogado, o acusado passará por exames de lesões corporais e permanecerá preso.
A Tarde
0 Comentários