Com o objetivo de transmitir e ampliar conhecimentos, estudantes e docentes da Faculdade Ages de Jacobina, instituição de ensino pertencente à Ânima Educação, participaram no sábado (03), da 14ª edição do Dia Integrar, iniciativa do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental. A ação aconteceu no Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro, em Jacobina, Centro-Norte baiano.
Um dos eventos de responsabilidade social mais aguardado durante todo o ano na cidade, a iniciativa reuniu 40 universitários dos cursos de Medicina, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Farmácia, Direito e Pedagogia. Os alunos fizeram escutas, encaminhamentos e prestaram orientações à população. Foram realizadas atividades de educação, promoção à saúde e atendimentos jurídicos com acompanhamento dos professores orientadores de cada curso.
A professora Dra. Tâmara Carvalho, coordenadora de Extensão das Práticas Médicas no SUS, explica que foram realizados mais de 500 atendimentos, em pessoas de diversas faixas etárias. Ela acrescentou que a atividade ressalta o ensino significativo da Ages com método centrado na pessoa e tratamento humanizado
“Somos entusiastas da extensão universitária, sabendo da enorme relevância de levar informações acadêmicas para a comunidade de forma geral. Sentimos muito orgulho em instruir os nossos alunos a participar de ações como o Dia Integrar. Os alunos abraçaram o desafio de acolher na sua prática e a comunidade foi atendida de forma inclusiva e respeitosa”, pontuou Dra. Tâmara.
Dentre os serviços, houve mostra alimentar com orientação nutricional, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientação a respeito de uso racional de medicamentos e propriedades terapêuticas de plantas medicinais. Também foram realizados testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis, com orientação acerca de infecções sexualmente transmitidas (ISTs) e distribuição de preservativos masculinos e femininos. Também houve diálogo e atividade lúdica sobre saúde mental para adultos e crianças, além dos serviços de massoterapia e ventosaterapia.
Para a coordenadora de Comunicação e Comunidades da JMC, Isadora Cerqueira, essa é uma das ações de responsabilidade social mais importantes da mineradora, com foco na qualidade de vida e bem-estar dos jacobenses. “É um dos eventos mais esperados pela comunidade. Depois de dois anos de pandemia, voltamos com tudo e com um leque ainda maior de empresas parceiras, para melhor atender as demandas da população”, finalizou Isadora.
A ação teve a parceria da Prefeitura de Jacobina, Governo do Estado e Ministério do Turismo, empresas parceiras e voluntários, fornecedores e colaboradores da JMC. A novidade deste ano foi a ampliação das parcerias, a exemplo da Faculdade Ages.
Sobre a Ages
A Ages nasceu há 40 anos com o objetivo de levar educação de qualidade para o interior do Nordeste e dar oportunidades para pessoas que muitas vezes não tinham nem o direito de sonhar. Com suas raízes fincadas em Paripiranga (BA), a instituição também marcou seu lugar nos municípios baianos de Tucano, Jacobina, Irecê e Senhor do Bonfim e na cidade sergipana de Lagarto. Em 2019, a Ages se integrou à Ânima Educação, ecossistema com mais de 300 mil alunos e quase 20 anos de história.
Atualmente, a Ages conta com mais de 150 cursos de graduação e pós-graduação; e soma 104 estrelas (distrituídas em 33 cursos) na edição 2022 do Guia da Faculdade, plataforma que avalia cursos de ensino superior país afora.
Saiba mais sobre a Ages: www.ages.edu.br
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com mais de 400 mil pessoas, composta por mais de 389 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 600 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
0 Comentários