Brasil e Coreia do Sul se enfrentaram na tarde desta segunda-feira, 5, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A Seleção não tomou conhecimento dos adversários e venceu pelo placar de 4 a 1, marcando todos os gols no primeiro tempo.
A vantagem começou a ser construída com o atacante Vini Jr aos sete minutos. Aos 13', Neymar aproveitou cobrança de pênalti e ampliou o marcador. O Brasil ainda marcou com Richarlison e Lucas Paquetá.
No segundo tempo, Paik Seung-Ho diminuiu para a Coreia do Sul, fazendo o gol de honra da seleção, que está fora da Copa do Mundo.
Nas quartas de final, a seleção brasileira encara a Croácia, na próxima sexta-feira, 9. O duelo será realizado às 12h, no Estádio da Cidade da Educação.
O Jogo
A partida começou com domínio completo do Brasil. Aos seis minutos do primeiro tempo, em bela jogada de Raphinha, Vini Jr recebeu dentro da área, ajeitou o corpo e balançou as redes pela primeira vez na Copa do Mundo, abrindo o placar para a seleção brasileira.
Em ritmo de treino, o segundo gol da Seleção aconteceu aos 12 minutos, quando Richarlison se antecipou e foi derrubado pela defesa da Coreia do Sul dentro da área. Na cobrança do pênalti, Neymar deslocou o goleiro e ampliou a vantagem brasileira.
Neymar volta de lesão e marca na vitória da seleção brasileira diante da Coreia do Sul | Foto: Pablo Porciuncula | AFP
A Coreia tentou responder com um chutaço de Hwang Hee-Chan de fora da área. Alisson caiu para defender e salvar o Brasil de sofrer o primeiro gol. Aos 28', Richarlison brigou pela posse da bola no campo de ataque, tabelou com Marquinhos e Thiago Silva e saiu na cara do gol. O camisa 9 finalizou de esquerda e marcou o terceiro do Brasil na partida e o terceiro dele na Copa.
O quarto gol brasileiro foi de Lucas Paquetá. Aos 35 minutos, em jogada de Vini Jr pelo lado esquerdo do ataque, o avançado do Real Madrid encontrou o meio-campista dentro da área. Paquetá finalizou de primeira e balançou as redes da Coreia do Sul pela quarta vez.
Segundo tempo tranquilo
Com a vantagem de 4 a 0 no placar, o Brasil voltou ao segundo tempo tentando ampliar o marcador, mas parou em boas defesas do goleiro Seung-Gyu em jogadas de Raphinha.
Aos 30 minutos do segundo tempo, quando a marcação brasileira relaxou na partida, a Coreia do Sul conseguiu diminuir o placar. Paik Seung-Ho aproveitou sobra em cobrança de falta ofensiva e acertou um belo chute de fora da área.
A Coreia do Sul exigiu algumas boas defesas do goleiro Alisson na segunda etapa, mas não conseguiu evitar a vitória brasileira e a classificação verde e amarela para as quartas de final da Copa do Mundo.
A Tarde
0 Comentários