Não deu: a Alemanha está eliminada pelo segunda vez consecutiva da Copa do Mundo ainda na fase de grupos. A campeã de 2014 bem que tentou ao vencer a Costa Rica pelo placar de 4 a 2, mas a vitória do Japão sobre a Espanha pelo placar de 2 a 1 no grupo E enterrou de vez o sonho alemão de se livrar de mais um vexame histórico.
Aos 10 do primeiro tempo, Raum recebeu grande passe de Musiala cruzou na cabeça de Gnabry, que mandou na bocheca esquerda da rede para abrir o placar.
Para sonhar em passar para a segunda fase, mesmo após ter sido goleada no primeiro jogo por 7 a 0 pela Espanha, a Costa Rica precisava virar o jogo e torcer por uma vitória japonesa sobre os espanhois - o que aconteceu, por 2 a 1. Inacreditavelmente, no segundo tempo, Fuller e Vargas levaram esperança aos costarriquenhos, eliminando Alemanha e a algoz europeia de uma vez só.
A virada levou milhões de espectadores à loucura, mas a reação alemã veio a galope. Fullkrug (2x) e Havertz viraram novamente o placar, o que não foi suficiente, já que a Espanha precisava ao menos empatar a partida, o que não aconteceu. Fim de jogo e Alemanha eliminada ainda na fase de grupos pela segunda vez consecutiva - em 2018, caiu após perder para a Coreia do Sul, também na última partida.
BNEWS
0 Comentários