Uma recenseadora do IBGE está desaparecida desde o último domingo (11), quando foi vista brigando com um homem de meia idade, na Vila Cruzeiro, uma comunidade do Rio. Cynthia Santos Brande, tem 36 anos, e colabora com o instituto há duas semanas. A família da mulher a procura em hospitais e no Instituto Médico Legal (IML), onde o pai faz o reconhecimento de corpos.
Uma amiga da recenseadora afirmou, em entrevista ao g1, que uma pessoa da comunidade viu Cynthia discutindo com um homem alto, de cabelo grisalho e que usa óculos. A briga dos dois chamou atenção do morador.
O pai afirma que, além de recenseadora, a filha atuava na área do turismo e é conhecida como uma pessoa tranquila e que não se envolve em confusões. “Eu imagino que ele deve ter chegado com alguma gracinha para cima dela. Ela não é de brigar, mas, pelo que conheço, não deixaria por isso mesmo”, disse Carlos Alberto Brande ao jornal Extra.
O desaparecimento de Cynthia já foi comunicado às autoridades policiais que fazem buscas na comunidade. Em nota, o IBGE afirmou que está à disposição para colaborar com as investigações e que a mulher não estava com o DMC (Dispositivo Móvel de Coleta), que é rastreável e usado na operação censitária.
BNEWS
0 Comentários