STM recebe novo pedido de prisão contra Alexandre de Moraes; entenda


Presidente de Tribunal Superior Eleitoral e ministro do STF, Alexandre de Moraes foi alvo de uma nova notícia-crime no Supremo Tribunal Militar (STM), novamente pedindo sua prisão. Na última quinta-feira (08), o ex-juiz Wilson Issao Koressawa peticionou uma representação criminal e notícia crime pedido a prisão preventiva do ministro.

Desta vez, foi um advogado quem protocolou a representação criminal: Arthur Hermógenes Sampaio Junior denunciou Moraes por suposta prevaricação e abuso de poder.

“Já há alguns meses vem reiteradamente praticando o ativismo político judicial em favor de candidato a eleição à Presidência da República de forma notória, desrespeitando a Constituição Federal de 1.988, bem como praticando em tese a conduta tipificada no artigo 319 do CPB, crime de prevaricação, bem como de abuso de autoridade”, diz um trecho da ação, que possui 109 páginas.

A primeira ação será analisada pelo ministro Artur Vidigal de Oliveira. A do advogado fica por conta de Maria Elizabeth Rocha.

Ministros, integrantes do GSI e interlocutores de Jair Bolsonaro (PL) temem uma possível “manobra” do ministro do STF Alexandre de Moraes para prender o presidente após a posse de Lula (PT). Eles não deixam claro por quais crimes Bolsonaro poderia ser punido 

BNEWS

Postar um comentário

0 Comentários