Tudo foi transmitido ao vivo. Nas imagens registradas durante sessão da Câmara Municipal de Florianópolis, Santa Catarina, é possível ver o momento em que a vereadora Carla Ayres (PT) e abordada por Marquinhos da Silva (PSC). Ele a puxa pelo braço, se levanta e, enquanto a vereadora tenta se desvencilhar, o vereador beija o rosto dela à força. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (7/12)
."No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país", afirmou Carla ao compartilhar o vídeo em seu perfil no Twitter. "Não é brincadeira se só um riu", acrescentou a vereadora.
Em nota divulgada nas redes sociais, Marquinhos da Silva se pronunciou sobre o caso. "Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato", afirmou. Segundo o vereador, ele teria sido "infeliz" em invadir o espaço da vereadora. "Levarei essa atitude equivocada como um aprendizado, compreendendo essa situação e repudiando toda forma de assédio", escreveu na publicação.
Já a Câmara Municipal de Florianópolis emitiu nota repudiando o ocorrido. "Sobre o caso denunciado, tão logo o processo chegue à Mesa Diretora, será realizada a apuração dos fatos seguindo os ritos administrativos disciplinares desta Casa Legislativa", afirmou.
No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu! pic.twitter.com/2a8VytmG6X
— Carla Ayres (@carlaayres) December 7, 2022
0 Comentários