Glover Teixeira perde para Jamahal Hill e anuncia aposentadoria do MMA

Glover Teixeira disputou 42 lutas profissionais na carreira, tendo acumulado 33 vitórias e nove derrotas

Apesar do início empolgante, o primeiro card do UFC em 2023 realizado em solo brasileiro, na madrugada deste domingo, 22, terminou de forma frustrante para os fãs do país. Dos 12 combates que aconteceram no evento, oito terminaram com vitórias brasileiras, entretanto, dois dos revéses ocorreram nas lutas principal e coprincipal. 

Pelo cinturão meio-pesado, Glover Teixeira mostrou que, mesmo aos 43 anos, ainda tem muito coração na ponta das luvas. Contra um adversário 12 anos mais novo, o mineiro de Sobrália balançou por diversos momentos, mas soube dar a volta por cima e também conseguiu levar perigo. 

Ao fim dos cinco rounds, todos os três juízes marcaram vitória para o americano Jamahal Hill por 50 a 44, que se tornou o mais novo campeão do UFC na categoria até 93 quilos. Após o combate, Glover anunciou aos microfones da Jeunesse Arena sua aposentadoria do MMA.

"É hora de parar. Vou colocar minhas energias nos caras novos. Poatan vai segurar o cinturão dele por muito tempo, depois subir. Queria ficar até cair. Mas tem round, não consigo acertar os caras. Velocidade não está aí mais. Uma honra me aposentar com o Shogun. Eu paro hoje", afirmou. 

Glover Teixeira disputou 42 lutas profissionais na carreira, tendo acumulado 33 vitórias e nove derrotas. Entre os efeitos, o mineiro foi campeão sul-americano do Shooto e se tornou o atleta mais velho a conquistar um cinturão no UFC, ao vencer Jan Blachowicz, com 42 anos. 

Fim polêmico

No evento coprincipal, uma interrupção médica marcou a quadrilogia entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno. Após um início bastante equilibrado entre os dois, uma suposta dedada no olho do paraense, durante o terceiro round, fez com que a luta fosse encerrada no intervalo e o título voltasse para o mexicano. 

Deiveson e Moreno fizeram um combate bastante equilibrado
Deiveson e Moreno fizeram um combate bastante equilibrado |  Foto: Mauro Pimentel | AFP
 

Com a examinação do médico presente no evento, Deiveson ficou vetado de retornar ao combate, uma vez que o olho direito do Deus da Guerra estava completamente fechado. Assim, o árbitro assinalou vitória de Moreno, que chegou a dois triunfos em quatro lutas, além de uma vitória do brasileiro e um empate majoritário.

"Chegou a hora de sair dessa categoria, já fiz o meu maximo. A categoria 61kg me espera, estou subindo, tô chegando, galera (...). Hoje foi a noite do Brandon, não posso dizer foi uma dedada, acho que o golpe fechou meu olho, tomara que eu fique bem e não fique cego", disse Deiveson ao fim do combate.  

Demais lutas

Ainda no card principal, os outros três brasileiros fizeram bonito e passaram o trator sobre os seus adversários. No primeiro round, Gilbert Durinho finalizou Neil Magny e se manteve no topo da categoria até 77 kg. Também nos primeiros cinco minutos, Johnny Walker conseguiu um nocaute avassalador sobre Paul Craig. 

Por fim, Jéssica 'Bate-Estaca' Andrade não deu chances para a americana Lauren Murphy e venceu todos os três rounds com margem de sobra. A brasileira teve dois 30 a 25 e um 30 a 26 assinalado pelos juízes.

No card preliminar, o baiano Jailton Malhadinho nocauteou o russo Shamil Abdurakhimov no segundo round e chegou a quinta vitória consecutiva dentro da organização (confira todos os resultados abaixo)

Malhadinho passou o trator sobre o russo Shamil Abdurakhimov
Malhadinho passou o trator sobre o russo Shamil Abdurakhimov |  Foto: Mauro Pimentel | AFP
 

CARD PRINCIPAL:

Jamahal Hill venceu Glover Teixeira por decisão unânime (triplo 50-44)

Brandon Moreno venceu Deiveson Figueiredo por nocaute técnico aos 5min do R3

Gilbert Durinho venceu Neil Magny por finalização aos 4min15s do R1

Jéssica Bate-Estaca venceu Lauren Murphy por decisão unânime (30-25, 30-25 e 30-26)

Johnny Walker venceu Paul Craig por nocaute técnico aos 2min16s do R1

CARD PRELIMINAR:

Ihor Potieria venceu Mauricio Shogun por nocaute técnico aos 4min05s do R1

Brunno Hulk venceu Gregory Robocop por nocaute aos 4min09s do R1

Thiago Moisés venceu Melquizael Costa por finalização aos 4min05s do R2

Gabriel Marretinha venceu Mounir Lazzez por finalização aos 49s do R1

Jailton Almeida venceu Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico aos 2min56s do R2

Cody Stamann venceu Luan Lacerda por decisão unânime (triplo 29-28)

Ismael Marreta venceu Terrance McKinney por nocaute aos 2min17s do R2

Nicolas Dalby venceu Warlley Alves por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Josiane Nunes venceu Zarah Fairn por decisão unânime (triplo 29-28)

Daniel Marcos venceu Saimon Oliveira por nocaute técnico aos 2min18s do R2

A Tarde 

Postar um comentário

0 Comentários