Um homem, de 25 anos, morreu enquanto aguardava atendimento no Hospital Geral de Taipas, na zona norte de São Paulo. A família de Vitor Augusto Marcos de Oliveira, que era obeso, alega que houve negligência no atendimento.
Segundo relato de uma pessoa ligada a família, Vitor passou por dois hospitais antes de ir para a unidade de Taipas, que é estadual. Ainda conforme ela contou ao site Metrópoles, Em nenhuma das unidades ele conseguiu atendimento, por falta de macas e equipamentos para atender obesos.
A mãe e a esposa da vítima chegaram a fazer uma live no Facebook pedindo ajuda, enquanto Vitor aguardava dentro de uma ambulância a transferência para o outro hospital.
Vitor pesava cerca de 190kg e nenhuma das unidades hospitalares apresentavam estruturas adequadas ao atendimento do paciente. De acordo com o relato da voluntária, ele ficou por cerca de três horas na porta do Hospital Cachoeirinha até ser transferido para o Taipas.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que lamenta o ocorrido e que vai investigar o atendimento realizado ao paciente.
BNEWS
0 Comentários