Homem morre na porta de hospital por falta de maca para obesos


Um homem, de 25 anos, morreu enquanto aguardava atendimento no Hospital Geral de Taipas, na zona norte de São Paulo. A família de Vitor Augusto Marcos de Oliveira, que era obeso, alega que houve negligência no atendimento.

Segundo relato de uma pessoa ligada a família, Vitor passou por dois hospitais antes de ir para a unidade de Taipas, que é estadual. Ainda conforme ela contou ao site Metrópoles, Em nenhuma das unidades ele conseguiu atendimento, por falta de macas e equipamentos para atender obesos. 

A mãe e a esposa da vítima chegaram a fazer uma live no Facebook pedindo ajuda, enquanto Vitor aguardava dentro de uma ambulância a transferência para o outro hospital.

Vitor pesava cerca de 190kg e nenhuma das unidades hospitalares apresentavam estruturas adequadas ao atendimento do paciente. De acordo com o relato da voluntária, ele ficou por cerca de três horas na porta do Hospital Cachoeirinha até ser transferido para o Taipas. 

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que lamenta o ocorrido e que vai investigar o atendimento realizado ao paciente.

BNEWS

Postar um comentário

0 Comentários