O policial militar suspeito de participação no assassinato dos indígenas Nawir Brito de Jesus, 16 anos, e Samuel Cristiano do Amor Divino, de 21 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira, 30, após se apresentar à Polícia Civil, em Teixeira de Freitas, município do Extremo Sul da Bahia.
O soldado, que não teve seu nome revelado, chegou à Delegacia acompanhado de dois advogados. O crime foi cometido em 17 de janeiro, na cidade de Itabela.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as investigações apontaram que o PM prestava serviço de segurança particular. O homem estava sendo procurado por equipes da Força Integrada (FI) de Combate a Crimes Comuns envolvendo Povos e Comunidades Tradicionais da Secretaria da Segurança Pública.
Ainda conforme a pasta, o militar será transferido para a cidade de Eunápolis, onde será ouvido e concluído o processo de cumprimento do mandado. Após esse trâmite, o militar será levado para o Batalhão de Choque da PM, na cidade de Lauro de Freitas, onde ficará custodiado.
A Tarde
0 Comentários