TEN recebe Gerência Regional do SENAI na fábrica em Jacobina*


 

Na última quarta-feira (18), a Torres Eólicas do Nordeste - TEN, recebeu a visita da Gerente Regional do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Aline Dias e o Analista de Gestão de Pessoas, Carlos Júnior. A visita teve como objetivo fomentar o desenvolvimento profissional e contribuir para a formação de mão de obra de Jacobina e região.

 

Na Fábrica, os representantes do SENAI conheceram todas as etapas do processo produtivo das Torres Eólicas e tiveram a oportunidade de ter um panorama mais claro das demandas que o segmento possui.


Além disso, os visitantes se reuniram com o COO| Diretor de Operações da TEN, Leandro Damasceno e com a equipe de Desenvolvimento Organizacional para debater sobre a formação profissional mediante a oferta de cursos mais sinérgicos com o negócio. Damasceno destacou a importância do encontro e disse que para o país continuar se desenvolvendo de forma significativa, as empresas precisam pensar na interação entre Academia e Indústria. “O olhar para o desenvolvimento do país, regiões e setores tem que transpor os muros de uma organização. A educação e o mundo corporativo estão sempre conectados em tudo, e um caminho promissor, é a articulação, para tracem estratégias concretas de formação e qualificação da mão de obra”, avaliou o COO da TEN.

 

A visita do SENAI foi muito valiosa não só para a TEN, mas para Jacobina e região, de modo que o instituto exerce importante papel no mercado de trabalho, com a missão de promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria baiana.

 

Sobre a TEN

Fundada em 2015, a Torres Eólicas do Nordeste é uma empresa totalmente brasileira, especializada na fabricação de torres metálicas destinadas à produção de energia eólica. Localizada na cidade de Jacobina, a TEN está estrategicamente situada próxima aos principais projetos de energia eólica do Brasil. A empresa gera mais de 600 empregos diretos e contribui diretamente para a economia da Bahia e Jacobina. Contribuir com o crescimento do País e Jacobina de forma sustentável, através da geração de empregos e energia limpa, é o nosso compromisso.

 

Postar um comentário

0 Comentários