O deputado estadual Marcelinho Veiga (UB), comentou a formação da única chapa que vai disputar a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) encabeçada pelo prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD), que terá cinco prefeitas em sua composição.
“Como
mais uma importante ação para fortalecer a participação das mulheres
nas decisões municipalista”. Nesta terça-feira, 24, o parlamentar destacou a presença da prefeita Fernanda Sá Teles (PP), de Wanderley, na composição da chapa e defendeu a atuação da gestora no interior do estado.
“Conheço a prefeita e acompanho seu trabalho em Wanderley. Sua gestão atua em prol do povo e tem atendido a sede do município e a zona rural. Recentemente, Fernanda entregou a pavimentação de ruas, reforma da escolinha e de estradas vicinais. É uma administração que se importa com os estudantes, com os professores e que valoriza os servidores. Então, nada mais justo que ela fazer parte desse time que vai comandar a UPB a partir deste ano. É uma importante iniciativa para que tenhamos, no futuro, uma mulher para presidir a entidade”, disse Marcelinho Veiga.
Esse é o maior número de mulheres em uma chapa para comandar a UPB. Além de Fernanda Sá Teles (PP), de Wanderley, fazem parte ainda Eliana Gonzaga, do município de Cachoeira; as prefeitas Kitty Guimarães (PP), de Itaperoá, Monalisa Tavares (UB), de Ibicaraí e Jailma Dantas (PT), de Banzaê.
Fonte:A Tarde
0 Comentários