Averaldinho, líder do tráfico no Calabar, é preso em Guarajuba durante operação policial

https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Apos-apreensao-de-meia-tonelada-prejuizo-ao-crime-organizado-chega-a-1-milhao-no-interior-da-Bahia-41-1-740x470.jpg

Averaldo Ferreira da Silva Filho, conhecido como “Averaldinho”, famoso por comandar o tráfico de drogas no bairro do Calabar, em Salvador, foi preso em Guarajuba, na Região Metropolitana da capital , na manhã desta quinta-feira (9/2). A detenção foi resultado de um “pacote de operações” da Polícia Civil para o Carnaval 2023.

Segundo informações da Secretária de Segurança Pública, ele responde por homicídios, tráfico de drogas, e envolvimento com facções criminosas. Averaldinho chegou por volta do meio-dia à sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), onde foi apresentado oficialmente pelos policiais.

Apuração feita pelo Aratu On aponta que o criminoso teria sofrido uma luxação no braço, durante a perseguição realizada pelas autoridades da Draco. Por isso, foi levado ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, onde será atendido.

FAMA

Já especulado como membro do Bonde do Maluco (BDM) e outras vezes como integrante do Comando Vermelho (CV), Averaldo Ferreira não parece ter nenhuma facção declarada. Porém, ao que parece, sua única oposição é contra a família Floquet, antiga “dona” do Calabar, onde ele conquistou sua fama, após expulsar os criminosos que lideravam o tráfico do bairro.

Desde então, Averaldinho já tinha sido preso em 2016, também no período do Carnaval, enquanto curtia a festa em cima do trio da banda Psirico. À época, ele estava em liberdade condicional e não poderia frequentar festas públicas. Averaldinho ainda coleciona a participação no baralho do crime, onde fez parte do grupo seleto de “mais procurados” da Secretária de Segurança Pública (SSP), como o Dama de Copas.

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários