Com 53 atrações, Furdunço dá sequência ao pré-Carnaval de Salvador

https://cdn.atarde.com.br/img/Artigo-Destaque/1210000/Artigo-Destaque_01219499_00.jpg?xid=5711092

Depois do Fuzuê, no sábado (11), o Furdunço chega para agitar o circuito oficial do pré-Carnaval de Salvador neste domingo (12), com nada menos do que 53 atrações gratuitas. A folia ocorre no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra) a partir das 14h, com a saída do Bicicletário Toca Raul, um minitrio em homenagem ao roqueiro baiano que já se tornou tradição na abertura da festa.

A proposta do Furdunço é justamente essa: levar para a rua os artistas em equipamentos menores, como minitrios e pranchões, para agitar o público bem de perto. Um bom exemplo é o minitrio do BaianaSystem, apresentação que já se tornou o ponto alto da festa, e que fecharia o dia arrastando uma multidão de pessoas.

Além do BaianaSystem, se apresentam neste domingo o axé music do Mudei de Nome, de Tuca Fernandes e de Adelmo Casé. Também agitam o circuito os cantores Escandurras, Danniel Vieira, Kartlove e Lincoln. Sem falar em toda a história que é representada pela guitarra baiana de Armandinho e pela voz de Gerônimo.

O Furdunço foi lançado pela Prefeitura de Salvador em 2014 e fez enorme sucesso. Tanto que em 2016 surgiu o "irmão" Fuzuê, dando espaço a atrações tradicionalmente de chão, como charangas e blocos de mascarados. No sábado (11), o Fuzuê reuniu 42 apresentações. O pré-Carnaval de Salvador tem ainda o Pipoco, na terça-feira (14), com Léo Santana puxando um bloco pipoca.

A prefeitura preparou um esquema especial de serviços para atender à população, como alterações nas linhas de ônibus e trânsito, instalação de posto de saúde no circuito da festa, além de plano de segurança.

Origens – Uma das atrações confirmadas no Furdunço é o grupo Filhos de Jorge, que pelo segundo ano participa do pré-Carnaval. “Quando participamos na primeira vez, em 2020, a gente veio com uma música forte, que foi ‘Saudade’, e sentimos como a apresentação foi importante no processo de aproximação com o público. Agora, estamos com a música ‘Venha’, e sentimos que vai ser mais uma porta que se abre para a festa de rua. Vamos desfilar com o pranchão, com o tema Origens, falando um pouco de como surgiu a Filhos de Jorge, representando e se aproximando das origens do nosso público”, declarou o cantor Dan Vasco, que faz trio com Gileno Gomes e Arthur Ramos.

O artista disse ainda que ele vê a exaltação da origem como um ponto de partida crucial da história do grupo. “Queremos exaltar isso, a origem da festa de rua em si, e com isso a gente vai levar nosso pranchão plotado com identidade visual nesse tema, as músicas do repertório têm ligação com a Bahia. Estamos na expectativa de reencontrar a galera, fazer aquele esquenta para o Carnaval, que será melhor do que nunca, e estamos nos doando mil por cento para fazer acontecer da melhor forma”, completou Vasco.

FURDUNÇO – Domingo (12), a partir das 14h:

MARCOS CLEMENT - BICICLETÁRIO TOCA RAUL

RIXÔ ELÉTRICO

RASTA GROOVE

BANDA RUY TAPAJÓS

VAL MACAMBIRA

GRUPO CORRUPIO

A KOMBI DO ZÉ LIVRÓRIO

ATROPA – CORTEJO BALAIO MUSICAL

TAKOMBIN’ARTE

SYLVIA PATRÍCIA & TUK TUK SONORO

CHICO GOMES E A MARANA

MAIRA LINS

MICROTRIO IVAN HUOL

RURAL ELÉTRICA

DARK PERCUSSIVO

BANDA COKTEL BAIANO

MARCULINO E SEUS BELEZAS

COMPASSOS E SERPENTINAS

MÁQUINA DO TEMPO DE VOLTA AOS ANOS 70 80 90

APPETITE FOR ILLUSION

ARMANDINHO*

A MULHERADA

WILSON CAFÉ*

ADELMO CASÉ*

BANDA TOAE E ARRASTÃO PENA BRANCA

FILHOS DE JORGE

LINNOY

DIEGO MORAES

LINCOLN*

FIT DANCE*

LUI

MUDEI DE NOME*

CAROLINA BANDEIRA ALVES

A Tarde 

Postar um comentário

0 Comentários