Criminoso ostenta pistola capaz de atirar até 67 munições no bairro da Palestina, em Salvador

https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Apos-apreensao-de-meia-tonelada-prejuizo-ao-crime-organizado-chega-a-1-milhao-no-interior-da-Bahia-2-2-740x470.jpg

Divulgado por criminosos na noite desta terça-feira (21/2), um integrante de facções criminosas é flagrado com uma pistola equipada com um alongador chamado de “caracol”, capaz de comportar uma média de 60 munições, transformando assim a arma em uma espécie de “metralhadora” portátil. Há três semanas os moradores do bairro tem sido alvo de invasões e investidas das facções criminosas.

Nas imagens, o homem é visto andando pelas ruas do bairro durante a noite. Em sua mão, o armamento de guerra pode ser visto, ele balança e ostenta o porte do item diversas vezes. Somado a pistola, ele tem o que se parece com um baseado de maconha entre os dedos. Após exibir-se diversas vezes, o criminoso fala “Os cria ‘ta’ online”. Procurada, a Polícia Militar, através da 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (31ª/CIPM), informou que não houve o acionamento de viaturas para a localidade.

FACÇÕES CRIMINOSAS

Diversos conflitos armados e até execuções foram flagradas ocorrendo no bairro. Segundo informações, criminoso da facção Katiara, estariam tomando diversas localidades e pontos do tráfico que antes pertenciam ao Bonde do Maluco (BDM). Durante as investidas, os criminosos costumam realizar as “invasões“, quando, durante a madrugada, um grupo de traficantes invade a localidade do grupo rival, faz pichações e atira contra muros e paredes. Em alguns casos, essas invasões podem até provocar mortes.

Geralmente, as “invasões” são comandadas pelos “puxadores de bonde”, homens mais experientes das facções que conhecem o ponto do rival. No vídeo divulgado nesta terça (21/2), não se sabe se o rapaz nas imagens estaria praticando tais ações, ou se seria ele um puxador.

Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários