Dois ônibus colidiram e deixaram 20 passageiros feridos na tarde deste domingo (05) na BR-116. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi traseiro, ou seja, a frente de um veículo bateu no fundo do outro. Não houve registro de vítimas fatais e situação aconteceu no trecho próximo ao município de Feira de Santana, a 115 km de Salvador.
Ainda segundo a PRF, um dos veículos se tratava de um ônibus de uma igreja, e estaria levando alguns fiéis até o município de Candeias. Já o outro veículo seria da frota de Feira de Santana. Ainda não se sabe o motivou o acidente. Em vídeos feitos por populares, é possível ver o estado que ficou a traseira do ônibus municipal, e algumas pessoas sendo atendidas.
A PRF busca explicações para o acidente por duas linhas. Na primeira, a falha humana é levantada como “ineficácia do condutor”, onde, no momento de frear o veículo, o motorista não teria tido habilidade suficiente para reduzir sua velocidade em tempo hábil a evitar o acidente. Em uma segunda hipótese, testemunhas relataram uma possível “falta de atenção” do condutor, o que teria originado a colisão.
Aratu On
0 Comentários