Salário de Dilma em cargo na China deve ser de R$ 290 mil

https://cdn.atarde.com.br/img/Artigo-Destaque/1210000/Artigo-Destaque_01219405_00.jpg?xid=5709855

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) se for confirmada para a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), conhecido como o “Banco do Brics”, deve receber um salário de pelo menos R$ 290 mil por mês. Ela será a primeira mulher brasileira a dirigir um banco multilateral.

Com sede em Xangai, o NBD tem como objetivo financiar obras para projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável nos países que compõem o grupo de economias emergentes.

Segundo o Estadão, o nome de Dilma no cargo já é certo. Na ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Pequim, prevista para acontecer na primeira quinzena de março, a ex-presidente deverá estar na comitiva presidencial. Ainda segundo o jornal, a indicação da petista para comandar o NDB já conta com a aprovação de todos os integrantes dos Brics.

Além disso, conforme a publicação, o governo Lula já pediu ao diplomata Marcos Troyjo, atual presidente do NBD, que ele renuncie ao comando da instituição. Troyjo foi indicado para o cargo pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL). O diplomata teria mandato até 2025 e já está no Brasil. O gestor foi convidado para fazer parte da equipe do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A Tarde 


Postar um comentário

0 Comentários