Segurança segue reforçada e ônibus continuam sem entrar no bairro da Palestina, em Salvador

Operação policial no bairro da Palestina, em Salvador — Foto: Reprodução/Divulgação SSP-BA

O bairro da Palestina, em Salvador, continua com a segurança reforçada e sem a circulação de ônibus na manhã desta segunda-feira (13) após tiroteios entre grupos criminosos rivais na quinta (9) e sábado (11).

No sábado, a Polícia Militar apreendeu um explosivo e pouco mais de 400 munições para fuzil no bairro, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Quando avistaram as viaturas, os suspeitos fugiram por uma região com mata fechada e abandonaram o material. Eles ainda não foram encontrados.

A PM segue no local, com equipes em carros, motocicletas e helicópteros, a fim de combater a atuação de organizações criminosas. Além disso, a SSP pede que informações sobre pontos de armazenamento de armas e drogas ou esconderijos sejam repassadas, com total sigilo, através do telefone 181.Operação policial no bairro da Palestina, em Salvador — Foto: Reprodução/Divulgação SSP-BA

Operação policial no bairro da Palestina, em Salvador — Foto: Reprodução/Divulgação SSP-BA

Insegurança na região

Ao chegar na localidade na manhã de sábado, a equipe da TV Bahia foi orientada por moradores a não se aproximar de vias de acesso ao bairro às margens da BR-324: "O bicho está pegando", disse um morador ao usar uma expressão que significa perigo iminente.

Moradores alertam que a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado foram de muitos tiroteios. Em um vídeo feito por um morador, é possível identificar diversas capsulas de bala o chão. [veja o vídeo abaixo] Informações iniciais indicam que o tiroteio tem ligação com a morte de dois homens no bairro na madrugada de quinta (9).

Moradores registram uma grande quantidade de capsulas de armas de fogo em Salvador

Na sexta, três escolas municipais tiveram aulas suspensa por causa da insegurança e o posto de saúde na comunidade também teve horário de funcionamento afetado. Foram 1070 alunos sem aula e mais de 250 pessoas sem atendimento médico.

De acordo com informações apuradas pela produção da TV Bahia, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) retomará o fluxo da frota de coletivos quando a situação estiver pacificada. Ainda não se sabe se as escolas e a Unidade de Saúde da Família (USF) vão abrir na segunda-feira (13).

G1.

Postar um comentário

0 Comentários