Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na tarde de terça-feira (28), após invadir e efetuar disparos com uma espingarda em uma escola municipal, localizada na zona rural de Caxias, interior do Maranhão. A Polícia Civil diz que a arma pertencia ao suspeito e que ele tinha a intenção de matar a diretora e um ex-colega.
Em depoimento à polícia, a diretora afirmou que o aluno foi transferido de turno, no ano passado, porque havia agredido fisicamente um colega. Ela disse ainda que acredita que as constantes brigas entre o adolescente e o outro rapaz podem ter sido o pivô do ataque.
De acordo com relatos de testemunhas, o adolescente chegou na escola armado, apontando a espingarda para a cabeça de algumas pessoas e em busca da diretora, que havia saído da unidade de ensino para ir até à sede Secretaria de Educação de Caxias. Em seguida, ele quebrou objetos e fez os disparos.
Durante a invasão, o aluno quebrou uma janela, que o deixou ferido no antebraço. Devido ao ferimento, ele perdeu a consciência e os demais alunos, aproveitando-se da situação, recolheram a arma. Ele fugiu do local assim que acordou.
Morte
Na segunda-feira (27) um aluno e quatro prefessoras foram esfaqueadas por um adolescente de 13 anos, durante um ataque em uma escola estadual da capital paulista. Uma das professoras feridas tinha 71 anos e não resistiu após uma parada cardiáca. A direção do antigo colégio do adolescente declarou que já chegou a alertar à polícia sobre o "comportamento suspeito" do estudante um mês antes do atentado.
BNEWS
0 Comentários