O homem denunciado como o autor do disparo que matou a jovem Jamile Sanches Araújo Miranda, de 18 anos, em outubro de 2021, vai a júri popular. A vítima foi baleada dentro do carro em que estava com os pais, após deixar uma amiga na localidade conhecida como Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristóvão, em Salvador.
A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (1º) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). O suspeito identificado como Elizeu Costa Rodrigues de Souza, já havia sido preso em novembro de 2021, menos de um mês após o crime, mas foi solto.
Em abril de 2022, o nome dele foi inserido no “Baralho do Crime” da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e em janeiro de 2022, o MP-BA denunciou Elizeu pelo assassinato da adolescente.
O denunciado foi preso em agosto de 2022, 10 meses após o crime. Ele se apresentou na 1ª Delegacia de Homicídios, em Salvador, com advogados.
Segundo o MP-BA, as investigações constataram que as vítimas foram abordadas por quatro homens armados, dentre eles Elizeu, que atirou quatro vezes contra a família. Um dos tiros atingiu Jamile na cabeça e a levou a óbito.
Elizeu de Souza também foi denunciado por associação criminosa armada e corrupção de menor, por ter a companhia de adolescentes para prática do crime. De acordo com o MP-BA, o suspeito não atingiu os pais da vítima por circunstância alheias à sua vontade.
Todos os envolvidos no crime foram alcançados. Além de Elizeu, durante as investigações, dois adolescentes foram apreendidos, conduzidos para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e posteriormente colocados à disposição da Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público.
Bahia 190
0 Comentários