Integrantes do MST desocupam mais duas áreas invadidas que pertencem à empresa de celulose na Bahia

Área desocupada em Teixeira de Freitas, no extremo sul da BA — Foto: MST

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desocuparam, nesta terça-feira (7), as outras duas áreas da empresa Suzano Papel e Celulose, invadidas nas cidades de Teixeira de Freitas e Caravelas, no extremo sul da Bahia.

Mais cedo, também nesta terça, o grupo desocupou a área da empresa em Mucuri.

De acordo com a assessoria do MST, os integrantes aguardam a reunião que será feita com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Brasília, na quarta-feira (8). Nela, representantes do grupo, da Suzano e dos governos estadual e federal discutirão as ocupações que aconteceram no sul da Bahia.Integrantes do MST desocuparam a área em Teixeira de Freitas nesta terça (7) — Foto: MSTIntegrantes do MST desocuparam a área em Teixeira de Freitas nesta terça (7) — Foto: MST

As áreas da empresa Suzano foram ocupadas no dia 27 de fevereiro. Dias após as ocupações, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou a reintegração de posse das áreas e a saída dos grupos que estavam nos terrenos.

De acordo com a assessoria do MST, a desocupação de todas as áreas foi feita de forma pacífica e acompanhada pela Assistência Social, policiais militares e seguranças da empresa Suzano.

As pessoas que estavam acampadas nos locais seguiram para acampamentos vizinhos.Terreno de Mucuri também foi desocupado nesta terça (7) — Foto: MST

Terreno de Mucuri também foi desocupado nesta terça (7) — Foto: MST 

G1

Postar um comentário

0 Comentários