Uma equipe de mergulhadores da alfândega da cidade de Amsterdã, na Holanda, identificou cerca de 128 kg de cocaína na parte inferior de um navio oriundo do Brasil. Na oportunidade, o veículo estava atracado no porto de Westhaven. A captura ocorreu em uma verificação alfandegária regular, de acordo com informações divulgadas pela emissora holandesa NH Nieuws.
Acima de tudo, as drogas já foram destruídas. Nesse sentido, o caso está sob investigação da equipe HARC de Amsterdam, integrada pela alfândega em conjunto com a Agência de Polícia da Holanda. Por outro lado, nenhum suspeito foi preso.
No geral, o porto de Amsterdã bateu recorde na quantidade de cocaína apreendida no ano passado, quando ultrapassou aproximadamente 1.522 kg. Vale mencionar que a apreensão de mais de 1.100 kg da droga em um contêiner com grãos de cacau em julho do ano passado equivale à maior parte dos dados desse levantamento.
Contudo, em 2021, exatos 1.300 kg de cocaína foram encontrados. A quantidade é superior a recolhida nos anos anteriores.
BNEWS
0 Comentários