A nova casa de Léo Santana e Lore Improta já foi muito falada nas redes sociais por conta da piscina no teto na sala. Mas quanto custa para ter uma igual? O arquiteto Filipo Madeira, responsável pelo projeto, explicou em entrevista ao Casa e Jardim que a estrutura pode custar a bagatela de R$ 150 mil.
Para que a piscina fique no teto sem infiltrações, é necessário um vidro multilaminado, blindado e com várias camadas – o que o torna mais resistente que o concreto. “É um material que vai ocupar esse vidro nas extremidades, então precisa da vedação para não vazar. É ainda mais importante do que propriamente o vidro. O maior desafio está nisso”, revela.
Por conta do material, o arquiteto também deve levar em conta o peso, pois esse tipo de vidro pode chegar a pesar mais de 150 kg por metro quadrado. “Precisa ter uma estrutura extremamente reforçada para suportar a carga pesada mais o peso da água. Esse material tem uma espessura que pode chegar de 8 a 10 cm quando você está ‘multilaminando’ ele”, ensina.
Outras questões devem ser analisadas, como a drenagem da água da piscina e a limpeza, que é similar adas piscinas comuns. “A gente está aumentando o custo de uma piscina em 100 a 150 mil reais. Devido ao tamanho, é variável, mas uma piscina normal custa uns 2, 3 mil reais, o metro quadrado. Aí você colocar esse detalhe de vidro pode encarecer muito”, explica.
DETALHES
Outro ponto revelado por ele é que apenas uma parte da piscina será visível para quem está na sala. Toda a área alagada tera 12 metros, mas apenas dois ficarão a vista. Além disso, caso queiram mais privacidade, eles podem fechar esse espaço com uma espécie de cortina.
Em novas imagens, Filipo também mostrou como será a fachada da casa. Com visual moderno, outra novidade é uma árvore, similar a um coqueiro, que “atravessa” as paredes.
A casa de três pavimentos terá, além da piscina no teto, uma outra privativa em uma das suítes, seis quartos, um closet de dois andares, boate, academia, spa, brinquedoteca e sala de cinema. O imóvel começará ser construído no próximo semestre e a previsão é que fique pronto um ano depois, no segundo semestre de 2024.
Por Aratu
0 Comentários